Dinheiro tem, falta gestão

Campos arrecadou mais de R$ 130 milhões em 6 meses, informa ANP.


Reprodução: Jornal Terceira Via

Com um governo marcado pelo elitismo e despreparo, o atual prefeito de Campos dos Goytacazes, de forma covarde, têm deixado de lado suas promessas de campanha, levando a cidade ao caos em todos os setores.

A verdade é que desde quando assumiu a prefeitura em 2017, cumpriu 15% do que prometeu durante campanha. E isso não só o faz perder credibilidade como também aumenta sua rejeição.

Campos enfrenta uma vasta crise nas contas públicas nos dias atuais. Mas a pergunta que se faz é; Por que desde quando assumiu a prefeitura pouco se fez?

Se analisarmos bem, o que tornou a máquina pública ineficaz foi o inchaço da folha de pessoal.
Em sua campanha, Rafael prometia diminuir o número de cargos comissionados drasticamente. Mas, hoje vemos uma realidade contraditória. Gasta-se mais com cargos comissionados do que com serviços essenciais no município.

Em um determinado momento na campanha de 2016, o então candidato Rafael Diniz afirmava que a cidade tinha dinheiro, mas não tinha gestão. Uma frase que parece voltar a soar nos dias de hoje.

Pesquisas confirmam que Campos é uma das cidades que mais recebe recursos da União e outrem.
Pra onde esses recursos vão, não sabemos. Mas que chegam aqui, isso é fato.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Campos recebeu nos últimos 6 meses cerca de R$ 130 milhões em compensação pela exploração da bacia petrolífera.


Com esse valor daria pra fazer muita coisa com uma boa administração. Mas parece que as prioridades são outras.

Nosso blog tem a responsabilidade, o compromisso e respeito com os leitores. Sempre trataremos as notícias com total imparcialidade, verdade e transparência. Doa a quem doer. Temos um compromisso com o jornalismo sério e autêntico.

Caso queira fazer uma denúncia ou deixar sugestões, entre em contato conosco pelo e-mail: acessoriayagoalexandre@yahoo.com.br


Por: Redação 28/07/2020   01:05:14

Comentários